quinta-feira, 2 de julho de 2009

a inaguração da Speaky TV do 'ganda maluco' Fernando Alvim...

A conferência de imprensa que assinalou o início das emissões do canal de televisão na internet de Fernando Alvim, Speaky TV, foi vista em directo por oito mil pessoas, revelou o humorista e apresentador no seu blogue "Espero bem que não". Vejam o vídeo.

Tal como tinha divulgado, Alvim assinalou no dia 25 de Junho o arranque das emissões, deitado na cama, na sua casa na Costa de Caparica, ao lado de uma amiga, evocando John Lennon e Yoko Ono. A sessão terminou com uma actuação de Manuel João Vieira e B Fachada, colaboradores do projecto.

No You Tube, o final da conferência e o concerto também foram vistos mais de mil vezes. O site de partilha de vídeos acolhe ainda a apresentação do projecto, e dos restantes colaboradores, que regista mais de 1400 exibições. Nuno Markl, Solange F e Rui Pedro Tendinha são algumas das figuras, entre as mais conhecidas que se associaram à iniciativa.

Dos conteúdos do canal fazem parte a entrega dos prémios Monstros do ano e o Festival Alternativo da Canção que também foram emitidos em directo. O Speaky TV recupera o programa da SIC Radical "Boa noite Alvim", cuja primeira edição teve como convidado Emídio Rangel.

A parte formativa não foi esquecida: na área intitulada "Tele-escola", encontra-se já uma aula de danças sevilhanas.