terça-feira, 8 de setembro de 2009

afastamento seria "fracasso e frustração enormes" diz Manuel José...

O seleccionador de Angola, o português Manuel José, disse hoje que se Portugal falhar a qualificação para a fase final do Campeonato do Mundo de futebol de 2010, na África do Sul, "será um fracasso e uma frustração enormes".

"Até aqui tem sido decepcionante e será uma frustração muito grande se não estiver na fase final do Mundial", disse o treinador português, em Albufeira, após a recepção às selecções de Angola e de Cabo Verde, promovida pela Câmara Municipal daquela cidade algarvia.

"Estivemos 500 anos em África e, era neste Campeonato do Mundo que Portugal deveria estar presente. Se não o conseguir é um fracasso muito grande", observou Manuel José.

Segundo o seleccionador de Angola, a selecção portuguesa ficou inserida num grupo "fraco e perfeitamente ao seu alcance", sublinhando que a Dinamarca, Suécia e Hungria "já não são as selecções de outros tempos, e, teoricamente, mais fracas do que Portugal".

Para Manuel José, a prestação da selecção portuguesa no jogo com a Dinamarca "foi decepcionante", acrescentando que a equipa nórdica "jogou praticamente com uma equipa B, sem oito dos seus habituais titulares".

"Mesmo assim, Portugal não lhes conseguiu ganhar. Não há desculpa. Portugal continua com grandes jogadores, que jogam nos melhores clubes do Mundo e que jogavam na selecção há quatro anos atrás", observou.

"Não andemos com artifícios de que se falham golos, não se marcam penaltis. Cada um tem que assumir as suas responsabilidades e não a arranjar subterfúgios de sorte ou azar. Ou se ganha ou se perde", defendeu o treinador português.


o Manuel José falou e disse...e fê-lo muito bem....

agora o seleccionador angolano devia ter a obrigação de saber que a vida dos treinadores é como os interruptores........

umas vezes para cima outras para baixo....

conheço bem os angolanos e os seus jornalistas......

se o Manuel José não levar Angola á vitória no CAN 2010 'será um fracasso e uma frustração enormes'....

em Angola claro.....