domingo, 6 de setembro de 2009

"A política de verdade lembra manifesto nazi" diz a Joana Amaral Dias...

É rosto bastante conhecido dos portugueses por ter protagonizado muita da fúria rebelde e radical da política do Bloco de Esquerda (BE) nos tempos em que se impôs como força partidária nova.Depois de chamar a atenção na Assembleia da República com o estilo das intervenções, o Bloco silenciou a sua voz e deu-lhe a militância de base como pouso. Um convite para ser deputada pelo PS trouxe-a escandalosamente à ribalta.

Segundo estudos genealógicos, descende do imperador Carlos Magno e de Fernando I, rei de Leão e Castela. Com estes antepassados, como é que se sente a viver no Portugal de 2009?

Não fazia a menor ideia desses antepassados nem sei se sou descendente de Carlos Magno... Do Carlos Amaral Dias, sim, tenho 99,9% de certeza! De qualquer maneira, isso nada me diz nem é coisa com que me identifique. Quanto a este Portugal de 2009, lamento que muitas pessoas da minha geração tenham nascido e crescido sob uma promessa de um Portugal radicalmente diferente devido à ruptura do 25 de Abril e que exista uma grande desilusão.

restante 'entrevista'....