O brasileiro Ayrton Senna, que morreu tragicamente durante o Grande Prémio de San Marino de 1994, foi eleito o melhor piloto de Fórmula 1 de toda a história da categoria em uma votação conduzida pela revista especializada "Autosport". Logo atrás ficaram o alemão Michael Schumacher e o argentino Juan Manuel Fangio.
A prestigiada publicação inglesa ouviu 217 pilotos com passagem pela F1 - os participantes, juntos, totalizam 270 vitórias e 9.194 partidas na Fórmula 1. Schumacher (sete vezes campeão, uma marca recorde), o campeão em título Jenson Button e José Froilán González, que competiu com Fangio nos anos 50, foram alguns dos pilotos que participaram na votação.
Cada um dos pilotos fez a sua lista dos 10 melhores de toda a história da Fórmula 1, cujo primeiro Mundial foi disputado em 1950. O primeiro nome da lista ganhava 10 pontos, o décimo, um ponto.
Dos pilotos em atividade na categoria, o bicampeão espanhol Fernando Alonso é o único nome que aparece no top 10. Lewis Hamilton, campeão mundial em 2008, surge na 17.ª posição, enquanto o finlandês Kimi Raikkonen, vencedor do campeonato em 2007 e que irá ter um ano sabático na próxima temporada, ficou no 22.º lugar.
Os 10 primeiros:
1. Ayrton Senna (Brasil)
2. Michael Schumacher (Alemanha)
3. Juan Manuel Fangio (Argentina)
4. Alain Prost (França)
5. Jim Clark (Grã-Bretanha)
6. Jackie Stewart (Grã-Bretanha)
7. Niki Lauda (Áustria)
8. Stirling Moss (Grã-Bretanha)
9. Fernando Alonso (Espanha)
10. Gilles Villeneuve (Canadá)