sexta-feira, 29 de maio de 2015

o FMI admite que a Grécia saia do euro e Atenas acredita em acordo até domingo....


Os ministros das Finanças do G7 - Estados Unidos, Alemanha, Canadá, França, Itália, Japão e Reino Unido - discutiram ontem formas de reanimar a vacilante recuperação da economia mundial. Reunidos em Dresden, na Alemanha, os governantes irão discutir também o aumento do preço do petróleo e a desaceleração da economia da China.

A situação da Grécia não faz parte da agenda oficial dos trabalhos, mas, segundo fontes ouvidas pela Reuters, os representantes dos Estados membros estavam constantemente a falar sobre Atenas à margem do encontro. 

Relatório do BCE garante que risco de incumprimento da dívida grega aumentou nos últimos seis meses por causa da incerteza política. Comissário Moscovici afirma que começaram a aparecer reformas consistentes 

O objetivo do governo de Atenas é alcançar um acordo com os credores até domingo de forma a receber os 7,2 mil milhões de euros que restam do seu programa de resgate. 

Comissão Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional admitem que existem avanços mas garantem que ainda há muito trabalho para fazer. Mesmo assim a diretora-geral do FMI diz que a saída da Grécia da zona euro "é uma possibilidade".

restante 'notícia'