segunda-feira, 6 de julho de 2015

e o Pedro Proença é colega do Octávio Machado e do Manuel Fernandes...


Na qualidade de assessor dos leões para questões de arbitragem, o antigo juiz internacional reuniu-se com o presidente portista, Pinto da Costa, para lhe apresentar o projeto do sorteio dos árbitros proposto pelos sportinguistas.

Os dragões, que votaram contra na Assembleia Geral da Liga a 19 de julho, mas defenderam a medida que foi aprovada dez dias depois na continuação da reunião magna.

A aliança entre os dois clubes é encarada pelos altos responsáveis pela arbitragem como uma tentativa de destituição de Vítor Pereira, responsável máximo pelas nomeações.

O antigo árbitro Pedro Proença foi quem fez a ponte para um entendimento entre Sporting e FC Porto para que o projeto relativo ao sorteio dos árbitros para a nova época fosse aprovado na Assembleia Geral da Liga.

Ao que o DN apurou, Pedro Proença, antigo colega de curso de Bruno de Carvalho, é atualmente consultor do Sporting para aspetos relacionados com a arbitragem e foi nessa condição que apresentou o projeto numa reunião com Pinto da Costa, presidente do FC Porto, já depois da primeira Assembleia Geral da Liga, a 19 de junho, em que os dragões votaram contra as nomeações por sorteio.