sábado, 21 de outubro de 2017

durou POUCO o 'Estado de Graça' de Sérgio Conceição no Fóculporto....


Quando o Treinador é factor de DESESTABILIZAÇÃO

Não pode ser verdade.
A superpotência técnica que nos orienta vivia num estado de graça monumental bajulado por todos.
Fruto disso mesmo, começou a inventar num jogo internacional e importante. Por sorte e azelhice alheia, saiu-se bem. A bajulação foi amplificada até ao enjoo. Já estava a ser preparado desde a pré-época pela superpotência técnica, diziam os cartilheiros oficiais.
A nível interno, assistia impávido e sereno ao desmoronar do adversário directo, que só prolongava o estado de graça. Intocável, incontestável.
E eis que de repente , noutro jogo internacional, tira outro coelho da cartola, mas este de outra galáxia. Correu mal, muito mal. E por isso mesmo os ecos dessa decisão já não foram da mesma ordem bajulatória.
Ontem, a Abola, afirmava que Casillas ia ter vida difícil e que nunca foi prioridade para Sérgio Conceição. Isto seria espantoso. Revoltante, até. Mas, claro, vindo desses incendiários benfiquistas não deveríamos levar a sério. O OJogo colocava umas afirmações do empresário negando qualquer problema.
Curiosamente, 24 horas depois, o OJogo faz uma capa com José Sá como assunto principal, quando havia outro assunto que poderia ter merecido maior destaque,reafirmando os argumentos da Abola do dia anterior, onde acusa Casillas de ser mau profissional, e entrando na mesma lógica do que foi dito sobre Sérgio Oliveira, dizendo que também já estava a ser preparado desde a pré-época?!?. Mas estamos a brincar ou quê?
Não sei se há motivos ou não, nem sei se esta argumentação é suficiente. Mas sei bem que o Casillas, que está cá pago a peso de ouro, resolveu continuar no FC Porto quando poderia ter ido para onde bem quisesse para clubes muito maiores e melhores que o FC Porto e a ganhar muito mais dinheiro e sempre mostrou um respeito pelo FC Porto ímpar em quase todas as situações, mesmo nas redes sociais que estará agora em causa.
Para juntar a isso tudo, não se conhece erros graves à frente da baliza do FC Porto, como já aconteceu noutros anos.
O clube vivia um clima de completa tranquilidade que a liderança do campeonato permitia.
Uns dizem que o treinador não é "maluco", terá os seus motivos. Pois. O seu histórico como jogador e como treinador e os casos em que se envolveu nos clubes por onde passou, deve ser uma mera ficção.
Custa-me a crer que um treinador em estado de graça, que lidera o campeonato, seja um factor de desestabilização. Realmente só um "maluco".
Não pode ser verdade.
(lido por aí num blogue CORRUPTO azul e bronco)