segunda-feira, 2 de julho de 2018

a SAD do Benfica lança empréstimo obrigacionista de 45 milhões de euros....

A Sport Lisboa e Benfica SAD emite um empréstimo obrigacionista para o triénio 2018-2021 no valor máximo de 45 milhões de euros, entre os dias 2 de julho e termina 13 de julho deste ano. O montante mínimo por uma obrigação é de cinco euros. Pela emissão, a SL Benfica SAD pagará juros semestrais à taxa de juro anual nominal de 4%.


A Sport Lisboa e Benfica SAD prepara-se para emitir um empréstimo obrigacionista para o triénio 2018-2021 no valor máximo de 45 milhões de euros, segundo o prospeto enviado à Comissão do Mercado e Valores Mobiliários (CMVM) esta sexta-feira. O período para a SAD encarnada receber ordens de subscrição das obrigações inicia-se no dia 2 de julho, pelas 8h30, e termina no dia 13 de julho deste ano, pelas 15h30.
A oferta pública de subscrição e de admissão à negociação na bolsa de Lisboa, de obrigações nominativas e escriturais tem o valor nominal unitário de cinco euros.
“As ordens de subscrição devem ser apresentadas em montante, para um montante mínimo do investimento de 100 euros, correspondente a 20 obrigações e, a partir desse montante mínimo, devem ser expressas em múltiplos de cinco euros (1 obrigação). Cada investidor pode dar uma ordem de subscrição para o valor que pretende subscrever, desde que não exceda o montante máximo das obrigações oferecidas à subscrição, ou seja 45 milhões de euros”, explicita o documento disponibilizadopela CMVM.
Pela emissão, a SL Benfica SAD pagará juros semestrais à taxa de juro anual nominal de 4%, um taxa que se mantém inalterada face ao último empréstimo obrigacionista das “águias”.
A colocação desta oferta é assegurada por um sindicato de colocação, constituido pelo Activobank, Banco Best, Banco Carregosa, CaixaBI, CEMG, CGD, Haitong Bank, Millennium bcp, Novo Banco. O Haitong Bank é o “agente pagador no âmbito da oferta”.
Os resultados deste empréstimo obrigacionista  serão apurados pela Euronext e a sua divulgação está prevista para o dia 16 de julho.
última emissão obrigacionista da SAD do clube da Luz teve uma procura de 92 milhões de euros, para uma oferta de 60 milhões. A procura ultrapassou 1,53 vezes a oferta.