sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Call of Duty: World at War HD



DOIS CENÁRIOS DISTINTOS DA II GUERRA MUNDIAL

Foi lançado ainda no final de 2008, mas seria de todo injusto não dar o devido destaque ao último capítulo da série “Call of Duty” (CO) – que recebeu o subtítulo “World at War”. E como o mesmo indica, os criadores voltaram a centrar atenções na II Guerra Mundial.

Num tempo em que o derradeiro conflito à escala global continua a exercer, diria, estranha atração – vide exemplo recente de Valkyria, onde Tom Cruise surge no papel do coronel alemão Claus von Stauffenberg que liderou uma tentativa para assassinar Adolf Hitler – este “World at War” desafia o jogador a atuar em dois cenários distintos da II Guerra Mundial.

Alternadamente, vestimos a farda dos soldados Miller, dos Estados Unidos, e Peprenko, da URSS, participando em episódios cruciais da guerra 39/45. Começamos no Pacífico, onde os Estados Unidos da América procuram travar as forças japonesas, e passamos por Estalinegrado, onde os soviéticos resistem ao avanço nazi, daí partindo para a contra-ofensiva em direção à Alemanha.

Os mais familiarizados com a série sabem que CO é um “shooter” na primeira pessoa, pelo que as rotinas não vão surpreender. O início de algumas missões apanha o nosso operacional sem arma, algo que depressa é resolvido com a tradicional recolha de armamento e munições no terreno.

Baseado no motor de jogo do capítulo anterior (“Modern Warfare”), o trabalho da Treyarch para a Activison é um convite permanente para a ação. Pressupõe alguma estratégia – sair a disparar a torto e a direito não é opção – e obriga, por exemplo, a decidir que tipo de armas utilizar, uma vez que apenas podemos transportar duas. Entre a selva tropical das ilhas do Pacífico e o ambiente urbano (e gelado) de Estalinegrado, a ordem é apenas uma: travar e derrotar as forças do Eixo.

Disponível nas versões PC, PlayStation 3 e Xbox 360, este é um daqueles jogos obrigatórios. Pelo menos para quem é adepto do género.




emprestei a minha PS3 a um primo meu....

depois de ver estas imagens deste novo Call Of Duty assim que comprar o jogo( se não for este fds é no outro) tenho muita pena mas a PS3 vai ter que voltar cá para o je de novo.....

e vou de fds para casa dos meus pais jogar isto num projector, entro lá sexta ao final da tarde....

saio segunda-feira de manhã:)

cada maluco com a sua mania já dizia o outro...

eu adoro este desporto radical que é o mapling de PS3:)